Matérias 10:54 - 06 de Fevereiro de 2019

​Sysmo retoma série de treinamentos focados nas habilidades comportamentais

Definições de objetivos e metas será abordado no primeiro encontro.
​Sysmo retoma série de treinamentos focados nas habilidades comportamentais
Treinamento sobre "melhoria contínua" realizado em 2018.

Fazendo parte do Programa de Desenvolvimento de Competências (PDC), o departamento de Recursos Humanos da Sysmo retomará os treinamentos internos focados nas habilidades comportamentais.

De acordo com a psicóloga da empresa e responsável pelos treinamentos, Dalila M. de Azevedo Erlo, esse trabalho iniciou em 2018 e, devido aos feedbacks positivos, terá continuidade neste ano.

Dalila explica que, além da explanação, os encontros contam com atividades dinâmicas para melhor compreensão dos conceitos trabalhados. "Definimos um tema para o mês, que pode ser sugerido pelos participantes, e realizamos o treinamento todas as quintas-feiras. A cada semana abordaremos o assunto escolhido com uma equipe diferente, atingindo todos os departamentos”.

O objetivo é auxiliar os profissionais no autoconhecimento, no desenvolvimento, estimular o trabalho em equipe e a evolução contínua dos potenciais, considerando que o momento oportuniza a troca de conhecimento e discussão de ideias.

A revisora de Texto, Lissandra C. Bernardi, considera os temas muito interessantes, que geram repercussão entre os colegas. "Em cada dinâmica conhecemos um pouquinho mais do outro e de nós mesmos, o que contribui, e muito, para o bom convívio”, complementa.

Para o desenvolvedor, Dorival L. Fransozi, os treinamentos ajudam a evoluir a inteligência emocional de cada um. "Algumas vezes esquecemos de treinar nosso comportamento, o qual pode prejudicar todo um trabalho, dependendo da forma como reagimos. Um simples questionamento pode desmotivar toda a equipe. Pra mim foi extremamente importante, pois ajudou a me conhecer e perceber os pontos que precisava melhorar. Hoje me considero melhor que dois anos atrás”.

O primeiro encontro está programado para 7 de fevereiro e irá abordar definições de objetivos e metas. Conforme a psicóloga da Sysmo, Dalila M. de Azevedo Erlo, os encontros encerram em dezembro.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks