Diretor, gerente e líderes de equipes de atendimento do Departamento de Serviços da Sysmo participaram, nesta segunda-feira (30 de setembro), de um treinamento interno com o tema "Feedback - como torná-lo eficaz". De acordo com a psicóloga e instrutora, Dalila Erlo, o objetivo foi preparar os participantes para darem o feedback às equipes de modo adequado e produtivo. "A intenção é que sejam claros e objetivos, visando à melhoria das competências dos profissionais, e nunca avaliativos ou parciais", salienta.
Dalila explica que os líderes precisam estar aptos para lidarem com as possíveis resistências e mecanismos de defesa que possam ser apresentados pelos avaliados. "Estando eles preparados o feedback se torna mais eficaz, pois queremos que os colaboradores consigam desenvolver-se e crescer a partir dos retornos recebidos".
Conforme Dalila, o feedback é uma etapa importante do Programa de Gestão de Performance, realizada em todos os departamentos da empresa para verificar as competências técnicas e comportamentais de cada colaborador.
O próximo passo, segundo a psicóloga, é realizar este treinamento com os demais gestores da empresa.
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