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Por Sysmo Sistemas
Matérias 09:34 - 02 de Fevereiro de 2023

​NRF 2023: Um novo olhar sobre a importância da tecnologia

Com a manipulação de dados, clubes de fidelidade e a personalização das ofertas, as lojas se tornaram espaços de relacionamentos.
​NRF 2023: Um novo olhar sobre a importância da tecnologia

Com a manipulação de dados, clubes de fidelidade e a personalização das ofertas, as lojas se tornaram espaços de relacionamentos.

Durante a NRF 2023, vários conceitos foram deixados de lado (Metaverso, por exemplo) para mostrar como as tecnologias e soluções já existentes estão evoluindo e são eficientes para tornar a relação entre lojas e consumidores ainda mais personalizadas.

Inteligência Artificial e Data Analytics, que são utilizadas desde os processos de back office até a fidelização do cliente, estão ganhando cada vez mais destaque no universo varejista. A tendência é substituir os indicadores de vendas por loja pelos KPIs de venda por cliente, garantindo mais personalização e segmentação.

A integração entre o físico e o digital deve avançar cada vez mais. O consumidor quer interações rápidas, transparentes e sem esforço. Por isso, romper barreiras no varejo passa por investimentos em jornadas personalizadas para criar experiências memoráveis. Os conceitos de Customer Centric e Human Centric mostram que a emoção que as marcas despertam nas pessoas será decisiva na conquista e fidelização do cliente.

A executiva Nicolette Bosco, vice-presidente da Divisão de Beleza da Macy’s, contou durante a palestra sobre Tecnologia que dados têm sido usados para desenvolver conceitos dentro e fora da loja que atendam à jornada dos clientes, com o objetivo de entender que produtos o cliente quer e como quer comprar, ofertando a oportunidade de escolher a forma que achar mais confortável.

“Com a evolução de tudo que houve na pandemia, nossas clientes querem experiências seamless e personalizadas. Querem se sentir únicas e ouvidas”, pontuou Ophelia Ceradini, vice-presidente de Tecnologia Digital e Inovação da Estée Lauder Companies. Uma das formas de oferecer essa personalização, de acordo com a gigante dos cosméticos, é por meio de apps que ajudam a avaliar atributos da pele das clientes.

As executivas da Macy’s e da Estée Lauder Companies ressaltaram que, contradizendo as previsões de enfraquecimento do varejo físico durante a pandemia, ele está de volta e “pegando fogo”, ainda mais forte devido à tecnologia. Dessa forma, a falta de dados e tecnologias acarreta o atraso do desenvolvimento do varejo. A manipulação dos dados feita de maneira correta, uma melhor performance para se relacionar com o cliente e uma precificação adequada só é possível por meio do investimento em tecnologias.

A Sysmo Sistemas possui soluções completas:

- Super CRM

Para coletar dados dos clientes e realizar promoções personalizadas.

- App seu Super

Para fidelização e criação de campanhas personalizadas.

- Super Pricing

Para precificação de maneira correta com o objetivo de atrair clientes e aumentar a margem de lucro.

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