Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 17:12 - 02 de Maio de 2014

Consultoria de Processos promove melhorias em cliente

O cliente Guarapari, de Viamão (RS), obteve ganhos na contabilização bancária.
Consultoria de Processos promove melhorias em cliente

A Sysmo iniciou, ainda em 2013, os serviços de Consultoria de Processos no cliente Guarapari, de Viamão (RS), com o objetivo de implantar novas funcionalidades e ajustar os processos operacionais que atualmente são executados com os produtos Sysmo (Sysmo S1 e PDVSysmo).

De acordo com o diretor de Serviços da Sysmo, Paulo Cesar Erlo, em visita ao cliente foi identificada a necessidade de rever, implantar processos operacionais e treinar colaboradores. "Primeiro realizamos o levantamento de informações. Após essa etapa, iniciamos o planejamento. Com planejamento aprovado pelo cliente, partimos para a execução do projeto, respeitando um cronograma predefinido", explica.

Conforme Erlo, até o momento foram implementadas melhorias relacionadas ao Comercial, Administração de usuários, Integrações financeiras, fiscais e contábeis. Também foi iniciado o processo de recebimento e expedição com conferência utilizando-se coletores de dados (mobilidade). "Neste ano estamos dando continuidade ao planejamento. Novos processos já estão sendo implantados e outros terão início em breve".

Para a responsável pelo Departamento Financeiro do Guarapari, Jucenir Cardoso Pereira, a Consultoria de Processos que está sendo desenvolvida pela Sysmo possibilitou um aumento da efetividade dos processos internos de auditoria, apoio e agilidade na tomada de decisão, otimização do tempo e redução de mão de obra. “Buscávamos o aperfeiçoamento dos processos como um todo, em especial na automação do setor Contábil, estruturação do setor de Compras e Logística e a implantação da gestão automatizada dos setores de produção, e isso foi atendido", explica.

Segundo Jucenir, os ganhos na contabilização bancária, que tornou-se mais rápida e precisa quanto à conferência das operações de fechamento diário, são significantes. "A automação reduziu o processo de digitação manual de dados, evitando divergências. Também tivemos alteração da forma de visualização dos pagamentos, permitindo uma visão integral das informações", complementa.

O diretor de Serviços da Sysmo destaca que a Consultoria é um serviço personalizado de acordo com a demanda e necessidade do cliente. O trabalho é executado por profissionais capacitados com os produtos Sysmo e totalmente envolvidos com o dia a dia do supermercado. "Para isso, consideramos diversas particularidades, desde porte, necessidade, até mesmo potencial para absorver as mudanças. Nosso serviço visa possibilitar ao cliente usufruir o melhor do nosso sistema".

Para saber mais sobre a Consultoria de Processos entre em contato com a Central de Serviços Sysmo, pelo telefone (49) 3631-0631 ou pelo e-mail atendimento@sysmo.com.br.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks