As vendas on-line de
mantimentos aumentam continuamente e ainda há muito
espaço para os supermercados crescerem no comércio eletrônico.
Confira algumas dicas.
Integração
Processos insuficientes ou desatualizados, sistemas difíceis de usar, que não se comunicam, e comunicação inconsistente podem criar ineficiências que resultam em perdas de receita.
Uma abordagem integrada harmoniza áreas que incluem diferentes conjuntos de dados (como produtos, compradores e associados), sistemas internos e de terceiros (como lealdade, cupons e plataformas de inventário), processos ou fluxos de trabalho e todos os envolvidos na jornada do cliente, desde o início até a entrega.
Uma das principais integrações é o estoque. Sem os dados corretos e atualizados você pode acabar tendo prejuízos.
Análise
O rastreamento e a medição dos principais dados dos clientes podem levar a uma mina de ouro de informações, o que pode fornecer uma vantagem competitiva significativa.
É necessário uma plataforma digital que facilite as transações de comércio eletrônico e permita obter informações práticas sobre o ciclo de atendimento de pedidos.
Você deve aproveitar esses insights para evoluir continuamente e melhorar a última etapa da experiência de um cliente.
Organização
Para garantir que as pessoas, processos e produtos estejam trabalhando para criar a melhor experiência possível para o cliente, é essencial orquestrar todos os componentes da operação.
É importante obter adesão e cooperação de todos os níveis da organização. Qualquer pessoa envolvida, seja na coleta, na embalagem ou na entrega de última hora deve ser inserida no processo.
Essa abordagem estratégica pode causar um grande impacto na lealdade do cliente.
Capacitação de funcionários
Converse com eles diariamente ou semanalmente. Forneça informações claras e completas sobre as metas, as vendas, o papel e a responsabilidade de cada um.
Disponibilize as ferramentas certas, o que pode incluir dispositivos móveis para realizar pesquisas de inventário ou para concluir rapidamente transações de clientes.
Realize treinamento adequado e contínuo. Ao atualizar os processos de vendas na loja, forneça treinamento e suporte adequados desde o início.
Uma jornada de sucesso
Quando se trata do jogo de comércio eletrônico, não há substituto para uma estratégia deliberada e proativa. A implementação de processos focados na jornada do consumidor de ponta a ponta é a maneira de dominar a experiência de e-commerce de varejo de supermercado.
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Fonte: InfoVarejo - Acesse o artigo completo clicando aqui.
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