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Por Sysmo Sistemas
Matérias 08:09 - 06 de Março de 2023

Páscoa: confira dicas para vender mais

A data é uma excelente oportunidade para turbinar as vendas no varejo. Mas, para isso, é preciso se organizar com antecedência
Páscoa: confira dicas para vender mais

Preparados para a Páscoa?! A data é uma excelente oportunidade para turbinar as vendas no varejo. Mas, para isso, é preciso se organizar com antecedência!

A data será comemorada no dia 09 de abril e a expectativa é de que as vendas sejam até 10% maiores que as registradas no mesmo período de 2022, segundo a SA Varejo.

De acordo com Andréa Fernandes, CEO do TGroup, independentemente do canal escolhido (loja física ou e-commerce), as vendas na Páscoa virão para quem souber gerar experiência para o consumidor. Assim, ela aconselha os lojistas a estabelecerem uma relação de confiança com o cliente.

O contato, portanto, não pode se resumir a uma transação de compra e venda e sim ir muito além das expectativas do consumidor. Andréa explica que o cliente espera por integração, não só entre pessoas, mas também de canais que são disponibilizados para ele. “A Páscoa é uma oportunidade de ofertar ao consumidor canais e ferramentas disponíveis, como um e-commerce forte”, salientou.

Pensando nisso, listamos algumas dicas valiosas para auxiliar nessa missão!

Faça um cross selling dos itens mais procurados

Ofereça um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu. É uma forma eficaz de trabalhar atração e fidelização de clientes. Aposte em produtos complementares para essa época do ano, como chocolates, pescados, bebidas e brinquedos.

Decore a sua loja

A decoração pode ser distribuída pela vitrine, balcões de atendimento, paredes, prateleiras e outros espaços que você achar interessante destacar. O uso de adesivos, ovos de Páscoa e elementos relacionados à data também é válido. Entretanto, busque sempre equilibrar as cores e elementos para que o estabelecimento fique visualmente atrativo para os clientes.

Realize campanhas omnichannel

A campanha é pensada e preparada para atender o shopper em todas as etapas da jornada de compra, tanto no ambiente físico como no digital, nos múltiplos canais. Esta integração entre canais resulta em uma comunicação coesa e interligada.

Precifique de forma estratégica

O preço é fator decisivo na hora da compra. Dessa forma, precificar de forma inteligente, assertiva e otimizada torna o processo mais integrado e eficiente, gerenciando dados e comparando resultados. O Super Pricing oferece todas essas funcionalidades!

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