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Por Sysmo Sistemas
Matérias 14:32 - 08 de Setembro de 2022

90% dos consumidores estão dispostos a gastar mais em atendimentos personalizados

Segundo pesquisa, 60% dos clientes vão para a concorrência após uma única experiência negativa
90% dos consumidores estão dispostos a gastar mais em atendimentos personalizados

Com informações da SA Varejo

Um estudo da CX Trends Latam 2022, relatório de tendências em experiência do cliente (customer experience ou CX) na América Latina, feito pela Zendesk, mostra que o atendimento ao cliente é um dos principais diferenciais entre empresas.

De acordo com a pesquisa, 61% dos consumidores em todo o mundo dizem que esperam padrões mais elevados de atendimento ao cliente. Após uma única experiência ruim, 60% dos consultados informaram que procuram a concorrência.

A preocupação das empresas com o tema nunca esteve tão em alta, já que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Mesmo assim, 43% dos consumidores sentem que o atendimento é algo secundário para as empresas, indicando uma lacuna entre a expectativa do consumidor e as ações das marcas.

“As empresas sabem que uma experiência de cliente excepcional é essencial para crescer agora e no futuro. Por isso, concentre-se em reduzir o esforço do cliente, oferecendo resoluções mais rápidas e aumentando a qualidade de cada interação”, afirma Pedro Fontes, VP de Vendas da Zendesk no Brasil.

O levantamento mostrou, também, que 90% dos clientes estão dispostos a gastar mais em experiências personalizadas, mas apenas 34% dos varejistas se sentem eficazes na hora de encontrar as informações necessárias para atender a essas expectativas, mostrando que a omnicanalidade precisa ser o centro das atenções das empresas.

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