O GCenter Supermercados, de Irati (PR), além de possuir três lojas, com venda de móveis e eletrodomésticos, também conta uma loja de materiais de construção e um atacarejo. O acordo comercial com a Sysmo foi fechado em abril de 2012, mas as soluções Sysmo S1 e PDVSysmo entraram em produção no dia 1º de outubro com o acompanhamento da equipe do Departamento de Implantação de Serviços Sysmo.
Conforme o gerente de Implantação, Cristiano Hinterholz, todas as lojas foram viradas simultaneamente. "Tudo foi realizado dentro do planejado. Criamos uma situação para dar tranquilidade ao cliente quanto às movimentações de entradas e saídas de produtos, sendo que a partir de agora as informações serão armazenadas e extraídas do Sysmo S1”, afirma Hinterholz.
Para o diretor do GCenter, Antônio Griczinski, a implantação ocorreu conforme o esperado e de forma segura. Ele ressalta a satisfação com os produtos e serviços oferecidos e se diz surpreso com o bom trabalho desenvolvido em parceria com a Sysmo.
Projeto GCenter
De acordo com o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill, antes de ocorrer a implantação definitiva do sistema foram executadas diversas etapas. "Queríamos assegurar a aderência do Sysmo S1 em relação às necessidades apresentadas pelo cliente", ressalta. Os procedimentos padrões de implantação da Sysmo, com a colaboração do cliente, tiveram duração de seis meses.
Dill explica que, primeiramente, foi feito um mapeamento dos processos do GCenter. O próximo passo foi realizar uma reunião com a direção do cliente para determinar as soluções que seriam implantadas. “Para que o GCenter dispusesse de todas as vantagens e soluções dos produtos Sysmo, foi optado pelo Sysmo S1 Enterprise, com os módulos Comercial, Financeiro, CRM, Logística, Controladoria e PDV”, complementa o diretor de Produtos Sysmo.
Definidas as soluções, iniciaram as fases de projeto e desenvolvimento em cima das rotinas do Sysmo S1 e PDVSysmo. Com estas etapas concluídas, o Departamento de Serviços Sysmo iniciou o cronograma de implantação, com instalação e parametrização, cadastros de planos de contas contábil e das integrações financeiras, fiscais e contábeis. Na sequência, foi iniciada a homologação das rotinas. Após realizar o treinamento dos colaboradores, o sistema foi colocado em produção.
Conforme Adriano Dill, o processo foi acompanhado desde a negociação até a entrega final. "Nossa preocupação era disponibilizar ao cliente o que foi acordado na negociação. Foi nosso compromisso quando assumimos esse novo desafio", salienta ele.
O diretor de Serviços da Sysmo, Paulo Cesar Erlo, participou da virada do sistema e parabeniza a equipe Sysmo, bem como os profissionais do GCenter, pelo ótimo trabalho desempenhado e pela dedicação e comprometimento para que tudo ocorresse dentro do programado.
A Sysmo projeta um futuro de trabalho com expectativa de muito sucesso para o GCenter e os demais clientes, proporcionando boas surpresas com relação às soluções que oferecem os produtos e serviços Sysmo.
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