Muito comentado, o Pix é a nova forma de pagamento instantâneo lançada pelo Banco Central. Disponível desde 16 de novembro, as transferências ocorrem sem intermediários, diretamente da conta do pagador para a conta do recebedor.
Desde o lançamento, a Sysmo vem realizando as implementações necessárias, em parceria com a Software Express, para que os clientes pudessem contar com mais essa opção.
No momento, os PSPs (provedores de serviços de pagamento) homologados para operar com a Software Express são Mercado Pago, Santander e Itaú. Outros bancos estão em processo de homologação.
Os clientes interessados em operar com Pix devem, primeiramente, entrar em contato com o PSP de preferência e solicitar a chave Pix e os demais dados para transacionar via SiTef. Também é preciso estar com as versões do Sysmo S1 e PDVSysmo atualizadas.
Depois, é só entrar em contato com a Central de Serviços Sysmo (ou com o Canal de Negócios) e solicitar a configuração para operar com o Pix nos PDVs.
A finalização da venda no PDV, por ora, ocorre via QR Code. O processo é transparente, simples e rápido, contando com a identificação das transações e integração com o Financeiro e Contábil do ERP.
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: