Uma das maiores feiras de varejo do mundo, a EuroShop 2023 recebeu mais de 81 mil visitantes profissionais. A feira aconteceu na Alemanha e contou com 1.830 expositores.
O evento exibiu e debateu ideias para atender aos requisitos atuais do cliente: no varejo off-line, os compradores continuam adorando mergulhar em mundos de experiência e serem abordados emocionalmente. Por outro lado, não abrem mão da comodidade, rapidez e elevado grau de personalização que usufruem quando compram on-line. Assim, a digitalização ganhou um enorme impulso em quase todos os segmentos do varejo.
Desde a NRF tem-se falado muito do varejo com o entretenimento, ou seja, retail + entertainment, uma loja com muito mais entretenimento e experiência para os clientes. É necessário apresentar novas ideias para atender os compradores, pois eles querem mais do que comprar, precisam de um “lugar para se estar”, ter prazer em ir naquela unidade.
O importante é investir em algo com tecnologia e que favoreça o cliente, além de atrair o shopper.
Apesar de ser pouco conhecido e explorado no varejo brasileiro, a Euroshop trouxe também tendências para a iluminação das lojas e dos produtos. Os expositores ofereceram aos varejistas a oportunidade de experimentar diversas opções para displays. Para as áreas dedicadas à mercearia, frutas, legumes, verduras e peixaria, eles apresentaram sugestões para otimizar e reduzir a complexidade da instalação.
A feira apresentou soluções muito eficientes para o dia a dia do varejo, como opções sustentáveis para as lojas, não somente para a proteção do clima, mas também por meio do uso de materiais inovadores e biodegradáveis na montagem de lojas, inovações tecnológicas que ajudam a tornar lojas físicas mais eficientes e com um consumo de energia mais equilibrado.
Com informações: SuperHiper
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: