Cada
vez mais o setor de pricing se torna indispensável dentro do supermercado,
afinal errar na precificação pode custar caro. Sem dados adequados, a loja pode
praticar preços muito altos, assustando o consumidor, ou bem abaixo do que
poderia ser praticado, reduzindo os lucros.
Com o crescimento do mix de produtos e um cenário competitivo, é necessário buscar alternativas modernas, seguras, automatizadas e inteligentes para auxiliar na precificação.
O Super Pricing é a solução ideal que gerencia grandes quantidades de SKUs com segurança. Possui duas modalidades de precificação (Dinâmica e Inteligente) para auxiliar o supermercado a oferecer preços mais atrativos, melhorando a rentabilidade.
ENTENDA A DIFERENÇA
Precificação dinâmica
É um estágio mais dinâmico e reativo para equalizar a diferença de preços, evitando que o preço fique fora do preço de mercado.
O preço é avaliado constantemente frente a um conjunto de regras predefinidas pela área de pricing, como manter-se competitivo frente à concorrência, seguir a fração de valor de um produto capitão (líder da categoria) ou, ainda, estar corretamente precificado em relação ao seu volume.
Esta modalidade pode ser usada para manter uma faixa de margem mínima e máxima do produto ou receber um novo preço conforme a quantidade disponível em estoque.
Na Precificação Dinâmica do Super Pricing está disponível um painel que alerta quando um produto está em desacordo com as regras, facilitando o dia a dia para que o gestor de preço da categoria saiba exatamente em quais produtos atuar.
Precificação inteligente
É trabalhada de forma estratégica, com mais informações da concorrência e regras mais avançadas para recomposição de margens dos produtos, como a compensação de preços em produtos menos notáveis. Pode ser trabalhada na compensação dos descontos ofertados no tabloide , bem como em períodos sazonais.
A Precificação Inteligente do Super Pricing permite a criação de estruturas de pricing pela Curva ABC de vendas ou distribuindo automaticamente os produtos em quatro grupos: Supernotáveis, notáveis, pouco notáveis e não notáveis.
Trabalhando de maneira proativa, esta funcionalidade alerta sobre a Fuga de Preços, destacando os produtos excessivamente baratos (oportunidades de aumentar a margem e continuar mais barato que o concorrente) ou excessivamente caros (oportunidade de comprar melhor), além de disponibilizar relatórios detalhados sobre a nova precificação.
Para atingir a meta de venda, pode-se, ainda, consultar de forma detalhada quais produtos tiveram aumento em volume de venda e quais produtos performaram melhor em faturamento.
Esse
conteúdo faz sentido para o seu negócio? Entre
em contato conosco e conheça o Super Pricing!
☎ (49) 3631.0600
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: