Com informações de Super Varejo
Muitos supermercados já começaram a implementar a decoração de Natal e Ano Novo nas lojas. O calendário brasileiro neste período coincide com datas importantes para o setor e que atraem os consumidores. Diante de um período de grandes oportunidades, os supermercados devem se preparar.
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e sócio da HiPartners Capital & Work, Eduardo Terra, a palavra-chave é abastecimento, principalmente por conta das rupturas que as lojas sofreram por causa da pandemia, resultando em perda de vendas. "O primeiro ponto é ter uma boa agenda de compras, planejamento e abastecimento. O que se deve evitar é a falta de produtos, tanto no estoque quanto no PDV", explica.
Para Terra, é preciso evitar gerar frustração no consumidor por não encontrar o que procura. “As reuniões devem ser muito intensas entre família e amigos. Os supermercados devem estar preparados para isso”, alerta Eduardo.
Conversão
Segundo o especialista, eventos como a Copa do Mundo e a Black Friday devem fazer parte da preparação dos supermercados e alguns fatores precisam ser explorados para engajar o público. “O ponto de venda é o grande momento para despertar a alavanca das compras, principalmente a não planejada. Isso é alcançado com ofertas de cashback, programa de pontos, etc.”, afirma Eduardo Terra.
Para o executivo, a decoração da loja também contribui com a entrada de mais clientes e, por isso, nesta época do ano, deve ser pensada de acordo com o público-alvo.
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