Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 17:10 - 16 de Outubro de 2014

Bloco K deve ser entregue a partir de janeiro de 2016

O Bloco K compreende todas as informações do processo produtivo e da movimentação dos estoques.
Bloco K deve ser entregue a partir de janeiro de 2016

A entrega do Livro de Registro de Controle da Produção e dos Estoques da Escrituração Fiscal Digital, o chamado Bloco K do Sped Fiscal, deve iniciar em janeiro de 2016.

Com o Bloco K do Sped Fiscal, todas as informações do processo produtivo e da movimentação dos estoques estarão à disposição do Fisco. Será preciso informar, por ordem de produção, todos os itens fabricados e os consumidos, com quantidades e datas. Além disso, devem ser repassados o consumo específico, perdas normais do processo produtivo e a substituição de insumos para os produtos fabricados, e também de terceiros envolvidos na produção.

O livro de Registro de Controle de Produção e do Estoque será utilizado pelos estabelecimentos industriais ou a estes equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigido de estabelecimento de contribuintes de outros setores, com as adaptações necessárias.

A Sysmo vem acompanhando a evolução da obrigatoriedade para que todos os seus clientes possam cumprir com as exigências do Sped Fiscal. "Assim que a entrega do Bloco K entrar em vigor, nossos clientes estarão habilitados a gerar estas informações, pois todas as necessidades estão sendo estudadas e serão adequadas em nossas soluções. Não basta apenas gerar informações, precisamos tratá-las adequadamente em nossos produtos para que os clientes Sysmo possam enviá-las corretamente ao Fisco. Este sempre foi nosso compromisso e é assim que estaremos trabalhando também nesta necessidade", finaliza o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks