Começou nesse domingo (16) em Nova York, nos Estados Unidos, a NRF 2022: Retail’s Big Show - o maior evento de varejo do mundo. Os colegas da Sysmo Sistemas Dávisson Marcelo e Isadora Bocalon seguiram para o evento, em busca de novidades e das novas tendências do varejo, com a delegação Conexão Itaú.
O evento segue até a terça-feira (18). Essa experiência de três dias reúne visionários do setor para abordar os maiores tópicos do varejo e prever o que vem por aí.
“Aqui a gente conhece em primeira mão as novidades tecnológicas, soluções inovadoras e para onde as grandes marcas do varejo estão seguindo. O que ficou claro, já no primeiro dia, é que o varejo físico vai continuar relevante desde que consiga incorporar o digital para reinventar a experiência de compra. A palavra de ordem é empatia com o consumidor na hora de tomar decisões,”enfatizou Isadora Bocalon.
A NRF 2022 conta com mais de 800 expositores e dezenas de palestras. “ Tivemos a oportunidade de testar a usabilidade de monitor à prova d’ água, caixa sem operador, em que câmeras identificam o produto, o uso da inteligência artificial. O alto investimento nesse tipo de solução é um indicativo importante de que o varejo físico continuará a atrair a maioria dos consumidores”, destaca Dávisson.
O aumento de casos de Covid pela variante ômicron gerou esvaziamento das ruas e do comércio de Nova York. De acordo com Dávisson, teve empresas que cancelaram a participação na NRF. Ainda assim, o evento que é realizado há mais de um século se mostra impactante e necessário.
Além das restrições impostas pela nova variante ômicron, os dois também estão enfrentando temperaturas congelantes.
“Hoje o dia amanheceu com 11 graus abaixo de zero, nevou, mas a gente seguiu cheios de entusiasmo para o evento e valeu a pena,” comentou Isadora.
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: