SA Varejo
Por SA Varejo
Matérias 10:30 - 17 de Junho de 2021

Interesse por programas de fidelidade cresce entre consumidores

Programas de supermercados são os mais lembrados.
Interesse por programas de fidelidade cresce entre consumidores
Com o Portal do consumidor você oferece um jeito prático e simples do seu consumidor aderir aos Clubes da sua loja.

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, 55% dos participantes dos programas de fidelidade disseram que, devido à atual crise, passaram a dar preferência para a compra em marcas que oferecem programas de fidelidade.

Entre as pessoas que ainda não estão cadastradas em programas de fidelidade, o supermercado apareceu como o setor que desperta maior interesse, 92%. Já 74% pretendem aderir aos benefícios.

Confira o que mais motiva os consumidores a participarem dos programas (os participantes da pesquisa puderam escolher mais de uma opção):

  • 55% - cashback
  • 44% - recompensas mesmo com pouco saldo
  • 34% - variedade de recompensas (produtos/serviços diversificados)
  • 32% - aplicativo fácil de usar para consultar saldo e fazer trocas
  • 30% - acumular pontos/milhas em diversos estabelecimentos

A pandemia colaborou para conscientizar o consumidor dos benefícios dos programas de fidelidade. “Este foi um período em que o consumidor percebeu como ele pode aproveitar os programas de fidelidade de diferentes maneiras e em vários momentos da vida", explica o diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro.

E a sua loja, já oferece algum benefício? A Sysmo possui várias ferramentas que podem ajudá-lo: Super CRM, APP Seu Super e Portal do consumidor.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, CLIQUE AQUI.



Fonte: SA Varejo - acesse a matéria completa.


Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks