Os aplicativos tornaram-se uma ferramenta essencial para impulsionar os negócios. E, cada vez mais, eles têm conquistado o interesse das pessoas. Nos EUA, uma pesquisa mostra que 80% do tempo gasto em dispositivos móveis é fazendo uso de apps, quando comparado com navegadores da web. E se o consumidor tem o aplicativo da sua loja no celular, é mais provável que ele se torne leal, aumentando o lifetime value.
De acordo com um estudo global recente do Google e da Kantar, 87% dos varejistas concordam que os usuários dos seus aplicativos são mais fiéis e têm um lifetime value maior que os não usuários. Com isso, 81% dos varejistas planejam aumentar investimentos nas promoções de seus apps nos próximos 12 meses. Cada vez mais, aplicativos se tornam unanimidade nas preferências dos consumidores – ou seja, você tem uma necessidade de explorá-los. Além disso, há a concorrência, que também se mobiliza para ampliar as experiências de compra oferecidas.
Os aplicativos não apenas ajudam você a reter seus clientes mais valiosos — essenciais em tempos de incerteza econômica — como também podem ser fundamentais na construção de uma base duradoura de dados primários consentidos.
A criação de uma via de mão dupla com os clientes, oferecendo algo em troca, é essencial para a construção dessa base de dados primários, e os aplicativos para celular podem desempenhar um papel significativo nesse processo. Uma das grandes vantagens de ter acesso a tamanho grau de informações qualificadas é que, de forma fácil, com o Super CRM da Sysmo, você pode criar segmentações de clientes, clubes de descontos, descontos por persona… E com o App Seu Super é possível inserir seus clientes nesses programas de forma mais flexível e ágil. Você pode criar múltiplos tipos de ofertas, com tempo limitado para serem aceitas, bem como oferecer pontos de recompensa a cada compra efetuada – que posteriormente podem ser trocados por descontos ou produtos.
Percebe o tamanho da oportunidade? Você pode criar ofertas e ações entregues via aplicativo, a fim de potencializar vendas e aumentar a fidelidade dos clientes. O App Seu Super da Sysmo é o meio de comunicação perfeito para tudo isso.
Por fim, à medida que o comportamento dos consumidores continua evoluindo, os varejistas que priorizam e investem em estratégias para aplicativos estarão melhor posicionados para gerar resultados significativos agora e no futuro.
Confira os depoimentos dos nossos clientes:
“Semanalmente, temos sorteios de brindes para consumidores das lojas Maby e isso tem aumentado bastante nosso ticket médio, já que os clientes compram o valor para poder participar do sorteio. Além dos clientes que já tínhamos fidelizados, com o lançamento do aplicativo, aumentamos nosso ticket médio e a quantidade de clientes por dia em nossas lojas, já que eles nos procuram para realizar suas compras com as promoções que valem somente para clientes clube. Conhecer, no detalhe, quem são nossos clientes e no que mais podemos ser atraentes com preços, olhando o que eles mais procuram em nossas lojas, além de podermos, com os push criados a partir das listas de clientes, chegar em cada um que se identifica em suas compras. Para ser sincero, usamos tanto que não sabemos mais como ficar sem o App Seu Super e o Super CRM. Estamos 100% felizes e satisfeitos com a ferramenta e cada vez mais pretendemos explorar suas funcionalidades”.
Wagner Cardoso Machado, sócio-proprietário, e Mariane Andreolla Lanius, analista financeiro do Maby Supermercados - Cachoeirinha/RS.
"A grande mudança percebida até o momento foi na expectativa do cliente em relação às novas tecnologias e praticidade; a praticidade em participar de sorteios e receber descontos automáticos.
Houve um aumento de identificação nos PDVs e análise dos dados coletados desses consumidores.
A vantagem é que estamos mais próximos do nosso consumidor, podendo entendê-lo para melhor atendê-lo. O aplicativo é uma ferramenta que traz a Cooperativa Regional Auriverde para um patamar de excelência no atendimento aos clientes e associados. Estamos no processo de implantação e já verificamos como é o comportamento desse consumidor, conseguindo identificar o caminho dele e o que o atrai para dentro de nossas lojas. Estamos muito satisfeitos. Com certeza será um passo muito importante conhecer o nosso consumidor e essa ferramenta só vem a agregar."
Aline Porfilio, responsável pelo App Seu Super na Cooperativa Auriverde - Cunha Porã/SC.
“É de extrema importância conhecer o perfil do consumidor para o planejamento. Atualmente utilizamos o Super CRM e o App Seu Super da Sysmo para impulsionar as ofertas. Após a implantação destas soluções, tivemos o conhecimento do mapa de calor, perfil de consumo e análises sobre os públicos de cada uma de nossas lojas. Hoje, a grande vantagem em ter um CRM e um App são as possibilidades de análises e desdobramentos de marketing para públicos segmentados. O App ajuda no alcance e entrega responsiva das comunicações. Para mantermos nossos clientes ativos e para atrair novos clientes, realizamos o envio de ofertas, sorteios e ações das lojas.”
Eduardo Ricardo Matos da Cunha, gerente de TI, e Silvio Carlos de Castro Junior, coordenador de E-commerce do HiperBom Supermercados - Florianópolis/SC.
Você ainda não possui o App Seu Super e o Super CRM?
Agende uma demonstração!
(49) 3631.0600 | comercial@sysmo.com.br
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: