Segundo pesquisa realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em parceria com a Tudo Sobre Incentivos, o número de pessoas que preferem realizar suas compras em locais com programas de fidelidade foi de 72% para 85,2%, um crescimento de mais de 10% se comparado com o ano de 2022. Cerca de 8 a cada 10 indivíduos afirmam que esses programas são um marco positivo no relacionamento com a marca, e a possibilidade de receber benefícios por aquisições que já fariam de qualquer forma é o principal motivo pelo qual os brasileiros participam dessas ações (53,8%).
Outro motivo que leva os clientes a aderirem à prática está a oportunidade de economizar ou fazer o dinheiro render mais. Além disso, com programas de fidelidade, os clientes obtêm novas experiências de compras e têm acesso aos produtos em primeira mão, antes que os demais consumidores.
Mais da metade das pessoas (64,1%) acham que os programas trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores e quase todos os consumidores (93,9%) acreditam que empresas com essa iniciativa são mais confiáveis e transparentes.
A pesquisa, realizada em agosto deste ano, diz que dentre as recompensas mais citadas estão os descontos exclusivos (45,9%), o frete grátis para todas as compras (41,1%), os produtos ou serviços de marcas parceiras grátis ou com desconto (25,8%), a entrega mais rápida (24,5%), as ofertas personalizadas (22,4%) e os brindes da marca (20,7%).
Quando questionados sobre as características de ações de fidelização que causavam mais sensações positivas, obter cashback, cupons de desconto e resgate de recompensas foram algumas das mais citadas.
Os dados foram divulgados na 3ª edição do Panorama da Fidelização no Brasil, realizada pela ABEMF e pela Tudo Sobre Incentivos, plataforma de educação que busca fomentar ideias e conceitos sobre fidelização (loyalty).
Informações: SA Varejo
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