A
edição 2020 da NRF: Retail's Big Show & Expo foi realizada de 12 a 14 de
janeiro, em Nova Iorque e a Sysmo esteve presente para conferir as novidades do
maior evento de varejo do mundo.
Os gerentes Comercial e de Marketing da Sysmo, Cristiano Balke e Dávisson Marcelo, juntamente com o grupo da Conexão Rede (formado por empresas de software e hardware para o varejo), conheceram tecnologias e tendências de mercado para este ano.
Conforme Dávisson, aplicações com inteligência artificial (IA) foram destaque. "O propósito é potencializar os processos do supermercadista, auxiliando na redução de falhas e agilizando a identificação de situações do dia a dia, o que sem IA demanda bastante tempo de análise humana", salienta.
Durante o evento falou-se muito na presença omnichannel do varejo, na redução de custos para tornar as operações mais competitivas e na utilização de dados para gerar uma experiência mais personalizada aos consumidores.
Soluções para ruptura de gôndola, com tecnologias nas áreas de robótica, sensores e imagem, softwares em nuvem e mobilidade também ganharam ênfase.
Para Dávisson, a mudança no comportamento do consumidor leva à necessidade de inovação constante. "Precisamos estar atentos ao que acontece no mercado, e participar de um evento mundial como esse nos dá muitas possibilidades e permite que alinhemos nossos investimentos com a demanda do setor".
Além da NRF, o grupo da Conexão Rede visitou a Mastercard para conhecer mais sobre Blockchain e as propostas de inovação da empresa para o varejo.
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: