Buscando estar em conformidade com as exigências de adaptação dos processos contábeis, a Sysmo Sistemas desenvolveu o projeto Adequações às Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS).
De acordo com o gerente de Projetos da empresa, Kristiano Marchesini, o Brasil adotou a IFRS ainda em 2008 e uma das principais inovações trazidas por este processo de convergência para as normas internacionais é a prática contábil brasileira baseada na interpretação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). "A Lei 11.638/2007 trouxe inovações tanto para as demonstrações quanto para as práticas contábeis. A finalidade é harmonizar os padrões contábeis, amenizando as disparidades apresentadas nas demonstrações financeiras", explica.
Marchesini destaca algumas alterações ocorridas com a implementação da IFRS: mudanças na estrutura das demonstrações financeiras; revisão da vida útil econômica dos ativos; ativo permanente dividido em investimentos, imobilizado, intangível e diferido; aumento ou diminuição de valores nos saldos de ativo ou passivo (decorrentes de avaliações a preços de mercados serão registrados na conta de Ajustes de Avaliação Patrimonial) e aumento significativo na necessidade de divulgações de itens em notas explicativas.
Para que os clientes Sysmo mantenham-se atualizados e em conformidade com a legislação, foram desenvolvidas soluções para o Sysmo S1, disponíveis a partir da versão 2.17.10.093. Entre elas, destacam-se:
Para acessar a Lei 11.638/2007, clique aqui.
Maiores informações podem ser obtidas com a Central de Serviços Sysmo, pelo telefone (49) 3631-0600, ou com o Canal de Negócios de sua região.
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: