Qual é o varejista
que não deseja ter um CRM que permita acumular dados e utilizá-los para criar
ações e promoções personalizadas para o consumidor? Ou ainda descobrir novas
formas de elevar as vendas e a rentabilidade? Se essa é a sua vontade, mas não
conta com uma ferramenta, saiba que não está sozinho. Mas é importante mudar
essa situação
Pesquisa feita por SA varejo com 111 supermercadistas de todo o país identificou que poucos estão numa situação melhor que você: os que possuem CRM somam pouco mais de 1/4 dos entrevistados. É isso mesmo! Mas, para chegar a esse seleto grupo, enfrentaram dificuldades – e, muitas delas, devem ser iguais às suas.
O Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) refere-se a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente. A ideia é antecipar necessidades, otimizar o lucro e elevar vendas. Tudo isso a partir dos dados coletados sobre o consumidor. O pulo do gato são ações geradas a partir das informações.
Segundo Maurício Morgado, coordenador do FGVCev (Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas), muitos varejistas fazem uma leitura simples sobre os clientes, mesmo os que têm ferramentas avançadas.
Entre as dificuldades apontadas, 24,1% citam a de encontrar no mercado plataformas, softwares e ferramentas que facilitam a leitura dos dados.
SYSMO CRM
O Sysmo CRM permite realizar uma gestão completa de relacionamento com o cliente. Com layout fácil e intuitivo, disponibiliza índices e gráficos com informações de perfil de cliente e perfil de consumo, identificando os hábitos dos consumidores para oferecer as melhores opções.
Com a funcionalidade de Relacionamento, é possível criar listas segmentadas por dados, perfil de compra ou por tags, além de enviar de notificações e acompanhar a taxa de entrega e visualização de cada comunicação.
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