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Por Sysmo Sistemas
Matérias 17:43 - 26 de Dezembro de 2022

O momento das marcas próprias

Produtos de marca própria atualmente são um pilar estratégico para o supermercado. O varejista ainda tem muito espaço para evoluir essa estratégia e garantir maior rentabilidade.
O momento das marcas próprias

As marcas próprias são marcas fornecidas em exclusividade pelo e para o próprio supermercado ou grupo ao qual pertence.

A alta da inflação que vem impactando no preço dos alimentos fez crescer o interesse do consumidor por produtos de marca própria. Porém, mesmo com o forte crescimento no consumo dessas marcas, o mercado varejista e industrial ainda tem muito espaço para evolução.

Segundo dados da NielsenIQ, esses itens já estão presentes em 34% dos lares brasileiros. E, no segundo trimestre de 2022, eles apresentaram um aumento no valor das vendas de 3,5% globalmente em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Uma boa estratégia de marca própria ajuda a fidelizar o público, acompanhar o consumidor moderno e a garantir uma receita com boa rentabilidade em diversas categorias. Os produtos de marcas próprias são um pilar estratégico para o supermercado.

Vale ressaltar que, nessa linha, entram muitos produtos ecológicos, os quais ganham popularidade porque os consumidores desejam, cada vez mais, comprar alimentos e outras mercadorias produzidas de forma transparente, ética e sustentável. Ter um sortimento alinhado a esses anseios torna seu supermercado atrativo a um grupo de pessoas dispostas, inclusive, a pagar mais por itens com essas características.

Vários clientes Sysmo já aderiram a essa nova proposta, como os Supermercados Tozetto, que fazem parte do grupo Unigrupo e possui 6 marcas próprias (Casa de Mãe, Capone, Herdade do Mourão, Cerro de Los Andes, Quinta de Valença, Val de Cerveira).

O sócio-proprietário Raul Tozetto relata que "Trabalhar com marca própria nos proporciona maior controle sobre o posicionamento da marca, tanto no quesito preço quanto qualidade. Dessa forma, com um trabalho adequado, podemos juntar a confiança do cliente na qualidade da marca com a atratividade de um preço mais baixo. O objetivo é sempre agregar o máximo possível de benefício para cada real gasto pelo cliente, buscando, assim, aumentar as vendas e a rentabilidade”.

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