Número de clientes Sysmo com e-commerce cresceu 75% durante a pandemia
A pandemia acelerou a mudança de hábitos e a venda online de comida por delivery e supermercados foram as que mais cresceram, segundo pesquisa da CNDL/SPC Brasil. Antes da Covid-19, apenas 9% dos entrevistados tinham feito alguma compra em supermercado pelo e-commerce. Este percentual saltou para 30% após as restrições impostas pela pandemia. A vacinação já trouxe muita gente de volta às lojas físicas, mas a expectativa é que as vendas pela internet continuem ganhando relevância.
A Sysmo dispõe de ferramentas que facilitam a implantação e controle da loja virtual para quem já opera com o S1 – o nosso software de gestão. “Nós já oferecíamos esses serviços antes da pandemia. Com a chegada da Covid-19, muitos supermercadistas nos procuraram para viabilizar a venda online. Tivemos um crescimento de 75% no número de clientes com e-commerce nos últimos dois anos,” - destaca o analista da Sysmo Sistemas, Fabrício Paloschi.
Fabrício explica que hoje está muito prático e rápido montar uma loja virtual. “O cliente Sysmo consegue utilizar toda a base de dados do ERP para criar o seu e-commece. Isso dispensa a necessidade de cadastrar item por item, e todas as descrições! Com as ferramentas que dispomos, o cliente tem apenas que apontar quais produtos da loja física ele quer disponibilizar para venda também no online. Feito isso, é só habilitar a integração dos dados e do banco de imagens, e o e-commerce já está no ar.”
Sistema possui dispositivo que evita a ruptura
Apesar do S1 concentrar o controle da loja física e da virtual, o sistema permite gerir de maneira diferenciada uma da outra. Você pode, por exemplo, oferecer apenas 30% do estoque para vendas online. Ao atingir esse percentual, travas automáticas irão barrar a venda daquele produto no e-commerce. Outra possibilidade é estabelecer que o mesmo produto tenha um preço na loja física e outro na virtual.
As ferramentas oferecidas pela Sysmo e empresas parceiras permitem não apenas gerenciar as vendas, mas também os processos de atualizações de estoques, pagamentos, estruturas mercadológicas, cadastros de consumidores, tabelas de preços, e endereços de entregas - tudo integrado com o ERP e funcionando automaticamente.
Fabrício Paloschi acentua que a tecnologia serve para simplificar e facilitar a vida das pessoas e o varejista que souber usar da melhor maneira as ferramentas disponíveis sai na frente. "É preciso integrar lojas físicas, virtuais e consumidores. Montar um e-commerce, ter um App próprio, ser atuante nas redes sociais, o conceito omnichannel não pode ser uma estratégia para o futuro, ela precisa ser uma realidade presente no dia a dia."
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