Muitas palestras na NRF 2023 tiveram como tema a cultura flexível sobre engajamento e colaboradores.
É importante abordar esse conceito de flexibilidade, já que vivemos em um mundo pós-pandemia onde pensamentos, princípios e prioridades foram mudados, formatos de trabalho foram desconstruídos e em torno disso criou-se uma cultura que levou profissionais mais qualificados para o home office.
Vale ressaltar que a equipe tem um papel importante na jornada de compra. O CEO da Whole Foods, Jason Buechel, destacou a importância da equipe para o varejista que deseja continuar e se destacar no mercado nos próximos anos.
Segundo o CEO, as empresas podem ter os produtos mais incríveis e as lojas mais bonitas e modernas, mas sem os membros da equipe, são incapazes de trazer experiência e a conexão de clientes. “Estaremos nos preparando para o sucesso apenas se nossos colaboradores estiverem em um lugar onde eles são capazes de crescer e desenvolver”, ressaltou.
Dessa forma, é possível perceber um momento onde empresas e colaboradores possuem objetivos e expectativas completamente diferentes e não há cultura corporativa capaz de reduzir essa distância. As empresas precisam passar por uma reestruturação cultural e habitual para transformarem esse cenário. É o momento de trabalhar o desenvolvimento individual de cada colaborador.
É necessário alinhar os desejos dos mesmos com os da empresa, para juntos crescerem na parceria e felicidade. Para isso, os líderes devem estar próximos dos seus liderados e entender quais são os objetivos de vida e sonhos de cada um.
Com essa atitude, os colaboradores sentem-se únicos, importantes e especiais, recebendo um tratamento humano e empático. Em contrapartida, eles se tornam profissionais mais engajados com os objetivos da empresa e proporcionarão uma experiência única aos seus clientes.
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