Dicas e informações sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
A LGPD está em vigor desde 18 de setembro de 2020. A lei busca unificar as regras sobre tratamento de dados pessoais de pessoas físicas.
Isso demanda algumas mudanças na forma de coletar, armazenar e usar os dados, gerando impactos significativos.
E você? Já está por dentro da LGPD e das regras que irão afetar diretamente o dia a dia da sua loja?
Além do RG, CPF, nome completo e endereço, os dados pessoais compreendem diversas informações que podem tornar-se um dado identificável. Ao juntarmos algumas informações, é possível chegar à identidade de alguém sem ter acesso ao seu CPF. Seja um endereço para uma entrega, o local de trabalho, profissão ou até a geolocalização.
A lei prevê, ainda, a classificação de dados pessoais sensíveis que se referem à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação ao
É o cliente do supermercado.
Compreende a pessoa física a quem se referem os dados pessoais.
É o supermercado.
Compreende a pessoa física ou jurídica, pública ou privada, a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
É a Sysmo Sistemas.
Compreende a pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador. Pode estar dentro da empresa ou pode ser terceirizada.
O IMPACTO DA LGPD PARA O SUPERMERCADO
A Sysmo, em parceria com a GDR Consultoria e a MSI Tecnologia, promoveu um webinar para sanar as principais dúvidas dos supermercadistas sobre a LGPD.
A Sysmo possui um responsável para auxiliar com informações e recomendações referentes aos dados. Entre em contato conosco pelo e-mail lgpd@sysmo.com.br.