Página inicial Notícias Sysmo apresenta projeto da Esc...
No último dia 24 de outubro, o gerente de Projetos da Sysmo, Kristiano Marchesini, apresentou o projeto da Escrituração Contábil Fiscal (E-ECF) que passa a integrar o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital).
Durante o encontro, que contou com a participação de diretores e gerentes, foram repassadas informações gerais sobre o projeto, cronograma de desenvolvimento e o impacto das mudanças aos clientes.
Marchesini explica que a E-ECF irá substituir a Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) a partir do ano-calendário 2014, devendo ser entregue até o último dia útil do mês de julho de 2015. Outra obrigação acessória que será eliminada é o Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), porém esta dependerá da opção ou não pela extinção do RTT no ano-calendário de 2014, a qual cada empresa fará por meio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF). A E-ECF também abrangerá o Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur) e o Livro de Apuração da Contribuição Social (Lacs).
O preenchimento é obrigatório a todas as pessoas jurídicas, com exceção das optantes pelo Simples Nacional, órgãos públicos, autarquias, fundações públicas e também pessoas jurídicas inativas expressas na Instrução Normativa RFB no 1.306, de 27 de dezembro de 2012.
Conforme o gerente de Projetos, a Sysmo está acompanhando a evolução desta nova exigência. "Já estamos trabalhando para que nossos clientes possam entregar esta nova obrigação dentro do prazo estipulado. As soluções serão implementadas e entregues de forma incremental, permitindo ao cliente Sysmo realizar os devidos ajustes e cadastros antes da geração e entrega das informações", salienta.
Para saber mais sobre a Escrituração Contábil Fiscal, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Pesquisa mostra que os apps dos próprios supermercados são os preferidos.
Imersão Ágil de Projetos e Lean Inception foram os temas trabalhados.
Ainda usa mark up? Define uma única margem de lucro para toda a categoria? Então, é hora de repensar sua ...
O APP Sysmo B2C e o Sysmo CRM se destacam entre os supermercadistas.
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: