Página inicial Produtos Gerencial
Geração de relatórios completos e confiáveis
O Sysmo S1 disponibiliza funcionalidades gerenciais para a geração de relatórios completos e confiáveis, que permitem monitorar as atividades da empresa e identificar oportunidades de melhorias.
Esses relatórios apresentam os mais variados cenários de análise, exibindo a informação de forma resumida ou detalhada. Flexíveis quanto ao cruzamento das informações coletadas, podem ser configurados de acordo com as necessidades.
Contempla uma visão geral da situação econômica, financeira e gerencial da empresa. As informações colhidas permitem verificar a posição atual da empresa em vários aspectos: faturamento, endividamento, impostos a restituir e a pagar, previsões financeiras, valor do estoque, quantidade de SKUs (Unidade de manutenção do estoque), fornecedores ativos, indicadores do segmento, entre outras informações relevantes e que podem ser consultadas no dia a dia.
Os gestores contam, ainda, com a possibilidade de buscar no banco de dados a transação que gerou o resultado apresentado, de forma a rastrear e garantir a fidelidade das informações.
São informações utilizadas para acompanhar o giro dos itens no estoque, o nível de lucratividade e o grau de representação no faturamento da organização.
Permite analisar as vendas de todas as empresas, podendo selecionar dados ainda por empresa, finalizadora e PDV, o que oferece aos gestores uma visão clara e em tempo real das transações realizadas nos PDVs.
Levando em consideração as vendas efetuadas, devoluções, custos das mercadorias, impostos a pagar e a recuperar, custo operacional e demais despesas ou receitas, os gestores poderão obter o resultado do exercício por empresa ou departamento de forma on-line.
Através de lançamentos financeiros são apresentados dados consistentes e precisos, o que representam valores a receber, a pagar, aplicações e movimentos bancários e disponibilidade de caixa. Permite, ainda, uma análise em que se pode determinar qual a melhor data para programar um pagamento no momento da compra.
Além disso, é possível ter uma projeção financeira com base nos dados lançados. O sistema realiza um cálculo antecipado, levando em consideração as informações que estão registradas, e faz uma previsão do que será movimentado em um determinado período.
Baseados nos dados de precificação e vendas dos produtos, é possível obter informações para análises financeiras e econômicas da empresa.
Controlar e diminuir o índice de perdas e quebras é possível com a correta gestão dos processos de recebimento, armazenamento e distribuição de mercadorias. Os demonstrativos contribuem para essa administração apresentando o percentual de perdas no processo produtivo dos setores de padaria, açougue, hortifrúti e mercearia. Isso permite ações efetivas a fim de evitar perdas financeiras.
Os índices reais e suportados de ruptura são evidenciados de forma simples e clara com base em uma série de controles do sistema que garantem dados consistentes.
Esses controles iniciam na correta gestão da logística, com o cadastramento adequado de unidades de expedição, transferência, estoque mínimo e máximo; controle de estoque através de inventários e auditorias; monitoramento do giro do estoque, tempo de entrega e análise da demanda através da média de venda. Além disso, a automatização de alguns processos agilizam a entrega.
Dessa forma, os demonstrativos refletem dados consistentes, o que determinará ações eficazes.
Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016
Desenvolvido por: