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Comercial

Controle de estoque eficiente

Este módulo oferece um controle de estoque eficiente, assim como a redução do índice de ruptura de gôndolas. Sua empresa pode realizar boas negociações com parceiros, resultando em menores custos e, consequentemente, numa melhor gestão de preços e margem de lucro.

Para uma boa gestão das informações no módulo Comercial, os cadastros tornam-se fatores estratégicos para o negócio. Entre as opções que o Sysmo S1 dispõe, estão:

  • Estrutura Mercadológica: definição de departamentos, categorias e segmentos.
  • GTIN: unidade logística para compra, venda (unitária ou caixa) e transferência entre lojas.
  • Produtos: além de todas as informações sobre o produto, dispomos de um assistente inteligente que orienta sobre a melhor forma de cadastrá-lo, bem como sua estrutura mercadológica, fornecedores, dados logísticos e tributários.
  • Similares: a administração de preços e custos associada a características dos produtos (sabor, por exemplo) fica mais fácil no Sysmo S1.
  • Associados: o controle de estoque poderá ser unificado em um mesmo produto e os preços podem ser diferenciados por unidade logística.
  • Referência: por meio do código de referência, a comunicação entre empresa e o fornecedor fica mais fácil, pois é possível utilizar o código de produto do fornecedor.
  • Fornecedores Alternativos: além do fornecedor principal, pode-se trabalhar os fornecedores alternativos.
  • Tabelas de Preços: pode-se trabalhar com várias opções de preços, de acordo com o perfil do cliente, empresa ou região.
  • Figura Fiscal: toda a definição tributária do produto é tratada de forma simples, completa e inteligente. Uma vez definida para um grupo de produtos, o sistema passa a utilizá-la sem a intervenção do usuário.

Os usuários poderão gerenciar as categorias e trabalhar com um mix ideal para sua empresa, resultando na valorização dos espaços de gôndola e priorizando os produtos de maior giro e rentabilidade.

A solução Sysmo S1 para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), além de cumprir a legislação vigente, atende as mais diversas necessidades do mercado. É possível emiti-la com base no cupom fiscal, transferência de mercadorias entre lojas, venda de produtos, devoluções de mercadorias (tanto de cliente para a empresa quanto dessa para fornecedores), bem como ser utilizada em processos internos para a realização de ajustes nas diferenças encontradas em inventários, quebras e perdas de produtos.

Estas funcionalidades possibilitam trabalhar com políticas de preços e realizar diversas modalidades de promoções:

  • Preço de venda: possibilita a definição de preços dos produtos, de acordo com o perfil dos clientes, por meio de promoções ou tabelas de descontos.
  • Promoções: definição e aplicação de diferentes modalidades de promoções, como descontos comerciais, descontos por quantidade, compre e ganhe e pack virtual.
  • Concorrência: dispõe de registro da pesquisa de preços com funcionalidades que alertam sobre os valores praticados pela concorrência. Dessa forma, proporciona uma análise adequada para a formação de preços e planejamento de promoções.
  • Orçamentos: permite oferecer orçamentos de produtos aos clientes, garantindo o preço por um prazo determinado.
  • Formação de preços: os preços podem ser definidos pela fórmula CLD (custo, lucro e despesas), com a utilização da margem de lucro líquida; ou pelo método Markup em que a margem de lucro será aplicada sobre o custo de aquisição do produto.

Permite negociar e realizar o pedido de compra com seus fornecedores utilizando dados históricos, simulações e informações atualizadas, o que resulta em melhor preço para a aquisição dos produtos.

  • Acordos Comerciais: gestão de acordos e contratos firmados entre a empresa e o fornecedor, tudo integrado ao módulo Financeiro.
  • Cotações: permite gerenciar os produtos que farão parte de cotação com fornecedores.
  • Limites de compras: estipula o valor máximo que cada empresa, comprador, estrutura mercadológica ou marca poderão comprar em um determinado período.
  • Autorização de compras: controle sobre os custos dos produtos que são comprados pelas lojas, ou seja, estipulação do valor máximo que pode ser pago por um produto.
  • Remanejamentos: possibilita a transferência de produtos entre lojas para evitar rupturas de gôndolas ou excesso de estoque.

Permite a gestão dos produtos elaborados pelos setores de padaria e açougue, desde a programação da fabricação até a venda com o auxílio da predefinição da agenda de produção, que orienta o dia a dia do processo produtivo da empresa.

  • Açougue: cadastro de tabela de açougue, entrada e saída de mercadorias, transformação, custos, perdas e rentabilidade do setor.
  • Receitas: gestão de produtos e quantidades que farão parte da elaboração de itens da padaria, confeitaria ou rotisseria.
  • Kits: possibilidade de administrar os produtos que são agrupados para a venda como os artigos que compõem a cesta básica ou itens diversos que fazem parte de cestas natalinas, pascais, etc.
  • Derivados: administração de produtos elaborados ou transformados.
  • Gestão: relatórios e análises de índice de quebra, rentabilidade, produção de cada receita ou departamento, custos do setor, giro e valor do estoque.

Para permitir um controle confiável dos estoques dos produtos, identificando as variações entre o físico e contábil, são disponibilizadas as funcionalidades de Inventários e Auditorias. Essas atividades podem ser realizadas por meio de planilhas ou coletores de dados wireless de forma que as inconsistências possam ser computadas e ajustadas.

A coleta das informações pode ser realizada de forma geral (todos os itens), por departamentos, fornecedores, marcas, giro dos produtos ou por meio de inventários rotativos. Os históricos de auditorias e inventários permitem as comparações sobre a evolução do controle da empresa.

É possível gerenciar as informações sobre as comissões dos vendedores por meio do lançamento de regras que podem ser definidas por vendedores, supervisores, equipes de venda, empresa, estrutura mercadológica, produtos, etc.

Permite que o usuário gerencie todas as informações relacionadas às metas estabelecidas para cada vendedor, empresa, estrutura mercadológica, marca ou produto.

O EDI (Electronic Data Interchange) permite que as informações sejam importadas e exportadas, agilizando os processos realizados pela sua empresa. Isso reduz o trabalho de inserção manual de dados no sistema ou a impressão de documentos como acontece, por exemplo, nos pedidos de compras.

Por meio de coletores wireless, permite agilizar processos, como inventários, auditoria de estoques, consulta de preços e estoques, emissão de etiquetas e pesquisa de preços na concorrência.

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